COMO RECONHECER OS FALSOS PROFETAS ?

COMO RECONHECER FALSOS PROFETAS ?.

 

Respeitante à palavra de Deus, não nos  é impossível reconhecer os falsos profetas, isto é, os mercadores do evangelho. Pois, não nos é difícil quando possuímos a palavra da verdade. O livro que nos possibilita a reconhecer os falsos mercadores da verdade, é sem dúvida, a Biblia Sagrada. Pois, a Santa Bíblia nos possibilita  reconhecer os falsos profeta, que,  actualmente, infelizmente,  encontramos em quase  todos os lugares do nosso planeta.

Qual é o significado da palavra  “ profeta “?

O que é realmente profetisar?

Pois, devemos saber, que  Profeta é uma pessoa escolhida e que sempre  nos fala de Deus, e profetisar é proferir  uma mensagem de Deus. Porém, também,  temos que compreender que nem toda profecia é uma revelação do futuro. Para tal é bom consultar o Evangelho de Mateus no capítulo 3:1-12.

“ Naqueles dias, apareceu João o Baptista,  a pregar no deserto da Judeia. Dizia: “ Convertei-vos,porque está  próximo
o Reino do Céu. “ Foi deste que falou o profeta Isaias, quando disse: <  Uma voz  clama no deserto:  Preparai o caminho do Senhor, endireitai as
suas veredas.>  João trazia um traje de pêlos de camelo e um cinto de couro à volta da cintura; alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. Iam ter com ele os de Jerusalém, os de toda  a Judeia e os da região do Jordão, confessando os seus pecados. Vendo, porém que muitos fariseus e saduceus vinham ao seu baptismo, disse-lhes: “ Raças de víboras, quem vos ensinou a fugir dacólera que está para vir? Produzi, pois, frutos dignos de conversão e não vos iludais a vós mesmos, dizendo: “ Temos por pai a Abraão. Pois, digo-vos: Deus pode suscitar, destas pedras, filhos de Abraão. O machado já está posto raíz das árvores, e toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Eu baptizo-vos com água, para vos mover à conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu e não sou dugno de lhe descalçar as sandália. Ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo e no fogo. Tem na sua mão a pá de joeirar; limpará a sua eira e recolherá o trigo no celeiro, mas quiemará a palha num fogo inextinguível. “

 

1)- João Baptista era um verdadeiro profeta e pregava o verdadeiro arrependimento.

2)-  Devemos saber que Deus trabalha de diversas maneiras . Ezequiel tinha vizões  ( Ezeq. 2:1-10; 1:14  ).

Daniel recebia mensagens divinas. ( Daniel 12:8-9). João Baptista pregava o arrependimento.  Todos eles eram profetas. Devemos saber que Deus trabalha de várias maneiras. Ezequiel recebia visões ( Ezeq. 2:10; 37:1-14 ). Vivemos sob a graça, e isto implica dons do Espírito que
nos outorga  a base na palavra de Deus. ( 1 Cor. 12:7-10; Ef. 4:11; 1 Cor. 2:13 ).

Como identicar um falso profeta?   Pois, devemos saber que os verdadeiro profetas sempre e sempre nos falam a verdade e em nome do Espírito Santo ( 2 Pedro 1:21; 1 João 4:1 ).  Também devemos tomar em consideração que nenhuma profecia encontra-se além da palavra de Deus, das Sagradas Escrituras, ou do Evangelho. Pois, toda a profecia tem que ter bases bíblicas ( Gal. 1:8-9; 1 Cor. 2:3 ).

Pois, temos que considerar que toda profecia é palavra de Deus. Sendo Deus Soberano e Todo poderoso, Ele pode usar seus servos para nos falar sobre coisas particulares a cada um de nós. Também devemos compreender  que a verdadeira profecia  encontra-se sempre baseada nas Santas Escrituras. Tambem devemos saber que as profecias terão que ser julgadas, e bem assim seu  profeta, isto é, os que se depuseram a prova. ( 1 Cor. 14:29; 1 Jo. 4:1 ).- Pois, é de salientar  que toda profecia é perfeita, por ser ela a palavra de Deus ( 1 Tim. 3:16);  e se ela
possue um caracter de revelação tem que se cumprir no seu devido tempo. ( Deut. 18:20).

Todo o cristão sabe que Deus é soberano e Todo Poderoso. Ele pode usar seus servos,  para falar algo particular a cada cristão. Embora a tal não seja uma doutrina,  porém uma experiência com Deus, coisa experimentada por Timóteo ( 1 Tim. 1:18)  e por Paulo ( Actos 21:10-11 ).
Devemos saber que isto não é doutrina. A verdadeira profecia tem a sua- base nas Sagradas Escrituras, e é destinada à Igreja. No êrro de ter esta experiência como doutrina, as pessoas caem no engano da Serpente.

Devemos tambem saber que os mercadores do Evangelho, são todos falsos profetas, e, infelizmente, eles são,  na maioria das vezes, difíceis de serem identificados. Pois, eles têm aparência de piedade, enganando facilmente  através de certas manipulações .  Sim, é assaz difícil conseguir identificar um falso profeta, É nos impossível julgar alguém  através do seu carácter. Porém,como sabemos, os frutos cêdo ou tarde,  sempre  se manifestam.  Pois, seus ensinos  não são cristãos. E isto é o caso de igrejas  triunfalistas, que são adeptos da teologia da prosperidade – que são cheios de artimanhas  de  campanhas.- E, por conseguinte, devemos saber que,  por causa disto,  suas doutrinas não são cristãs.

 

*********************************************************

 

 

Sinceramente sou,  O Pupilo  das  Musas.

Laisser un commentaire